Adicionando a economia no seu dia a dia
Compras inteligentes
Não tem jeito: em algum momento será preciso fazer alguma compra de maior valor. Para te ajudar nessa tarefa sem pesar tanto no bolso, o ideal é pesquisar, fazer orçamentos e comparar os preços.
Outra boa dica é, sempre que possível, utilizar os descontos especiais que algumas empresas e lojas podem oferecer para estudantes (sim, existem lojas que oferecem preços especiais para quem está matriculado em algum curso de graduação ou pós, por exemplo).
Pequenas economias ao longo do tempo podem se transformar em grandes benefícios para a sua vida financeira. Guarde esta dica!
Cozinhando em casa
Pode até não parecer, mas os “pequenos” deliveries do dia a dia podem pesar – e muito – no fim do mês, e cá entre nós, a alimentação já é uma das maiores despesas diárias, por que torná-la ainda mais cara?
Neste ponto, entra em cena o preparo de alimentos e refeições em casa. Cozinhar em casa não é apenas uma opção mais saudável, mas também muito mais econômica do que comer fora ou pedir comida.
Planeje as suas refeições com mais calma, evite desperdícios, compre os ingredientes necessários e cozinhe em lotes para economizar tempo e dinheiro. Você pode montar algumas refeições para toda a semana e deixá-las congeladas, por exemplo.
Transporte inteligente
Se na sua cidade o transporte público for uma opção viável e prática, também vale considerar usá-lo em vez de dirigir ou utilizar carros de aplicativos. Além de economizar em combustível, estacionamento ou em seu cartão de crédito, você também ajudará o meio ambiente.
Mantendo as contas em dia
Evitar atrasos nas despesas fixas também ajuda a economizar. Quando você paga uma conta antes ou até o dia do vencimento, evita a cobrança de juros e multas, que podem aumentar ainda mais o valor gasto.
Esse cuidado e atenção podem fazer toda a diferença no fim do mês.